Os 4 Selos
Faça login ou registre-se para viver as aventuras de 4Selos RPG!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Os 4 Selos
Faça login ou registre-se para viver as aventuras de 4Selos RPG!
Os 4 Selos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» [Aventura] Tutorial Lyandrel
[Tutorial] Esquiva EmptyTer Dez 19, 2017 11:25 pm por Taguma

» Sorteio de Facção
[Tutorial] Esquiva EmptyTer Dez 19, 2017 10:29 pm por Taguma

» [Ficha de Personagem] Toros
[Tutorial] Esquiva EmptyTer Dez 19, 2017 10:09 pm por Taguma

» [Aprovada] Toros
[Tutorial] Esquiva EmptyTer Dez 19, 2017 10:08 pm por Taguma

» [Ficha de Personagem] Lyandrel
[Tutorial] Esquiva EmptyTer Dez 19, 2017 9:49 pm por Taguma

» [Aprovada] Lyandrel Axius
[Tutorial] Esquiva EmptyTer Dez 19, 2017 9:48 pm por Taguma

» Abertura do Fórum
[Tutorial] Esquiva EmptyTer Dez 19, 2017 3:15 pm por Taguma

» [Tutorial] Residências
[Tutorial] Esquiva EmptyTer Dez 19, 2017 2:35 pm por Taguma

» Tipos de Tópicos
[Tutorial] Esquiva EmptyTer Dez 19, 2017 11:30 am por Taguma

Parceiros
Fórum grátis

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::
Staff Online

[Tutorial] Esquiva

Ir para baixo

[Tutorial] Esquiva Empty [Tutorial] Esquiva

Mensagem por Taguma Qui Jan 12, 2017 6:15 pm

Esquiva

A Esquiva é uma etapa especial do combate. Diferente do Ataque e da Defesa, não é sempre que acontecerá essa etapa. Ela possui algumas regras especiais, e não é sempre que você poderá executar essa ação. Primeiro, para fazer uma Esquiva, é necessário ter pelo menos um ponto no Atributo Destreza, e o número máximo de Esquivas que você pode fazer por combate é esse valor (pontos de esquiva).
O sucesso ou não na manobra depende, como tudo no combate, de um dado. Para calcular o valor necessário para o sucesso, utiliza-se a seguinte fórmula:

2x os Modificadores de Ataque Adversário - Destreza do Defensor - Classe da Técnica de Esquiva Utilizado - Outros Bônus - Penalidade de Armadura do Adversário + Penalidade de Armadura do Defensor

O resultado desse cálculo será o valor mínimo necessário para você conseguir executar uma esquiva. Como consequência, haverá ataques que você não vai conseguir escapar sem utilizar técnicas, e golpes mais poderosos mesmo se você utilizasse sua Técnica de Esquiva de maior Classe, você não vai conseguir escapar.

Exemplo: Se você tem destreza 2 e utiliza uma Técnica de Esquiva de Classe 1 (considerando que você não usa nenhuma armadura, e, portanto, não tem penalidade) para tentar se esquivar de um golpe cujo modificadores totais é 4, e que possui uma Penalidade de Armadura 1, calcula-se:
2x4 - 2 - 1 - 1 + 0 = 4
Então você rolará o d6, e precisará tirar 4, 5 ou 6 na rolagem.

A Esquiva é uma defesa extremamente poderosa, pois consegue facilmente evitar todo o dano adversário. Entretanto, se você falhar no teste, você recebe um Ataque Direto, sem poder participar de Etapa de Defesa do combate.

Obs: Uma rolagem "1" em uma esquiva sempre significa um fracasso, mesmo que você possua bônus muito maiores que o atacante.
Taguma
Taguma
Admin

Mensagens : 42
Data de inscrição : 06/01/2017

https://4selos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos